De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria GS&MD - Gouvêa de Souza, os receios dos internautas em relação às compras virtuais mudaram nos últimos cinco anos. Antes a desconfiança era em relação à exposição dos dados bancários na web e agora é sobre a entrega dos produtos.
Segundo o estudo, entre os 13% dos internautas que nunca fizeram uma compra pela internet, 51% têm medo de não receber o produto que comprou em 2009, esse índice era de 33%.
Já o receio de expor os dados bancários na rede caiu de 55% para 35% no mesmo período.
Para Luiz Goes, sócio sênior da GS&MD - Gouvêa de Souza, os e-commerces precisam trabalhar a confiança do consumidor. O levantamento mostra que o fator que mais influencia a opinião dos consumidores é o histórico de reclamações postadas em sites e redes sociais.
O estudo também mostrou que entre quem já fez uma compra on-line, 33% tiveram essa experiência pela primeira vez no último ano.
A pesquisa foi realizada via internet com 2.200 internautas das cinco regiões do país.
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Deixe sua opinião