De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria GS&MD - Gouvêa de Souza, os receios dos internautas em relação às compras virtuais mudaram nos últimos cinco anos. Antes a desconfiança era em relação à exposição dos dados bancários na web e agora é sobre a entrega dos produtos.
Segundo o estudo, entre os 13% dos internautas que nunca fizeram uma compra pela internet, 51% têm medo de não receber o produto que comprou em 2009, esse índice era de 33%.
Já o receio de expor os dados bancários na rede caiu de 55% para 35% no mesmo período.
Para Luiz Goes, sócio sênior da GS&MD - Gouvêa de Souza, os e-commerces precisam trabalhar a confiança do consumidor. O levantamento mostra que o fator que mais influencia a opinião dos consumidores é o histórico de reclamações postadas em sites e redes sociais.
O estudo também mostrou que entre quem já fez uma compra on-line, 33% tiveram essa experiência pela primeira vez no último ano.
A pesquisa foi realizada via internet com 2.200 internautas das cinco regiões do país.
“Desenrola” de Lula cumpre parte das metas, mas número de inadimplentes bate recorde
Reforma pode levar empresas a cancelar planos de saúde para empregados, diz setor
Cheias devem pressionar a inflação; mercado e governo refazem as contas
Atuação dos Profissionais de RH é de alta relevância na construção de uma sociedade sustentável, justa e igualitária