i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mobilidade

Menos sisudo, Windows Phone 7 trará novidades

Sistema operacional terá integração com tocador de mídias Zune e com a rede Xbox Live

  • PorFranco Iacomini
  • 22/08/2010 21:02
O presidente da Microsoft, Michel Levy: sistema móvel traz “experiência nova” | Ciciro Back/Divulgação
O presidente da Microsoft, Michel Levy: sistema móvel traz “experiência nova”| Foto: Ciciro Back/Divulgação

A Microsoft pode ter entrado atrasada no mundo maravilhoso dos smartphones, mas está longe de entregar os pontos. No Windows Phone 7, que deve ser lançado ainda este ano, a ênfase está na integração das ferramentas mais co­­nhecidas da empresa com a nu­­vem, o que implicará em uma in­­finidade de novos usos. "Será uma experiência totalmente nova", diz Michel Levy, presidente da subsidiária brasileira da empresa. Levy – que esteve em Curitiba para falar sobre suas experiências como executivo no evento "Estrela da Manhã", da seção paranaense da Associação de Dirigentes de Ven­­das do Brasil – já vem usando uma versão do sistema operacional em seu smartphone HTC. Ele acentua que as novidades farão do programa algo inovador, embora destaque que, no Brasil, as versões móveis do Windows têm "uma das maiores fatias de mercado do mundo".

O Windows Phone 7 vai deixar de ser "sisudo" como seus antecessores. A Microsoft aprendeu com seus concorrentes e deu um upgrade no conteúdo ligado ao entretenimento. "Basta dizer que ele vai ter integração com o Zune e o Xbox", assinala Levy. A conexão é com a rede Xbox Live, e foi anunciada na semana passada, na Ale­­manha, durante a feira Gamescom. Na mesma ocasião, produtoras como Gameloft, Namco Bandai e Konami foram apresentadas como desenvolvedoras de games para o sistema da Microsoft. Muitos deles estarão conectados com games para o console.

Desktops

Sem revelar números, Michel Levy disse que o lançamento do Win­dows 7 para PCs, no ano passado, per­­mitiu à empresa recuperar es­­paço que vinha perdendo para o sistema operacional gratuito Li­­nux. Segundo ele, a proporção de máquinas novas vendidas com Windows original está crescendo. Muitos fabricantes de micros po­­pulares vinham embarcando Li­­nux em seus equipamentos para ba­­ratear o preço para o usuário final.

Colabora para isso, segundo o executivo, o fato de que a renovação das máquinas tem sido rápida. Ou seja, mais computadores estão sendo vendidos ou substituídos. "A nossa parte a gente fez, desenvolvemos um produto espetacular", diz.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.