• Carregando...

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou a afirmar que o Massachusetts Institute of Technology (MIT) terá uma unidade no Brasil. A abertura desse centro foi anunciada durante viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, em abril, mas foi desmentida pela assessoria da instituição americana em seguida.

"O MIT não abre campus no exterior", disse a assessoria. O ministro divulgou ontem email enviado pelo futuro presidente da instituição, Rafael Reif, em que ele demonstra interesse em firmar a parceria. "Como futuro presidente do MIT, eu estou muito interessado em alcançar novas formas de colaboração com o Brasil, o que inclui o estabelecimento de um centro de pesquisa", afirma Reif em mensagem encaminhada também ao ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp.

Mudança

Reif assumirá a presidência do MIT em julho, sucedendo Susan Hockfield. Segundo Mercadante, um representante do MIT deve vir ao Brasil após a Rio+20 (conferência ambiental das Nações Unidas) para tratar do assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]