O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, voltou a afirmar que o Massachusetts Institute of Technology (MIT) terá uma unidade no Brasil. A abertura desse centro foi anunciada durante viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, em abril, mas foi desmentida pela assessoria da instituição americana em seguida.

CARREGANDO :)

"O MIT não abre campus no exterior", disse a assessoria. O ministro divulgou ontem email enviado pelo futuro presidente da instituição, Rafael Reif, em que ele demonstra interesse em firmar a parceria. "Como futuro presidente do MIT, eu estou muito interessado em alcançar novas formas de colaboração com o Brasil, o que inclui o estabelecimento de um centro de pesquisa", afirma Reif em mensagem encaminhada também ao ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp.

Mudança

Publicidade

Reif assumirá a presidência do MIT em julho, sucedendo Susan Hockfield. Segundo Mercadante, um representante do MIT deve vir ao Brasil após a Rio+20 (conferência ambiental das Nações Unidas) para tratar do assunto.