• Carregando...
Sobreviventes carregam seus pertences em meio a casas destruídas pelo Tufão Haiyan, que deixou mais de 10 mil mortos nas Filipinas | REUTERS/Erik De Castro
Sobreviventes carregam seus pertences em meio a casas destruídas pelo Tufão Haiyan, que deixou mais de 10 mil mortos nas Filipinas| Foto: REUTERS/Erik De Castro

O mercado e os preços do petróleo estão estáveis, disseram dois ministros do setor neste domingo, semanas antes de uma reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para decidir se o grupo precisa ajustar sua meta de produção.

"Eu acho que não, agora o mercado está estável", disse à Reuters o ministro de Petróleo de Angola, José Botelho de Vasconcelos, quando questionado se a Opep precisa mudar sua política quando o grupo se reunir em 4 de dezembro em Viena.

"O mercado está estável e o preço está estável também", afirmou o ministro do Petróleo do Iraque, Abdul Kareem Luaibi, à Reuters.

Angola e Iraque são países membros da Opep, um grupo que produz mais de um terço do petróleo mundial.

A Opep espera que a demanda mundial por seu petróleo caia nos próximos cinco anos devido ao aumento da oferta de membros que não pertencem ao grupo de 12 países, com o boom do xisto e de outras fontes de energia, de acordo com seu relatório anual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]