• Carregando...

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em queda nesta sexta-feira, depois que o relatório de emprego do país esfriou o otimismo de que a economia estivesse recuperando ritmo, direcionando as esperanças para a temporada de balanços corporativos.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, recuou 0,49 por cento, para 12.657 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,45 por cento, para 2.859 pontos. O índice Standard & Poor's 500 perdeu 0,70 por cento, para 1.343 pontos.

A queda no mercado foi generalizada e levou o Nasdaq a quebrar uma série positiva de oito dias, embora os principais índices tenham se afastado das mínimas no fechamento.

Um relatório do Departamento de Comércio mostrou que os empregadores norte-americanos contrataram apenas 18 mil trabalhadores em junho, bem abaixo até mesmo do piso das expectativas .

O número afugentou os compradores do mercado, que haviam atuado forte na véspera após dados animadores sobre o mercado de trabalho no setor privado do país.

Apesar da queda desta sessão, os três principais índices encerraram a semana em alta. O Dow avançou 0,6 por cento, o S&P 500 ganhou 0,3 por cento, e o Nasdaq teve alta de 1,6 por cento.

O mercado vinha de uma série de ganhos que refletiu a maior esperança com uma recuperação econômica e com uma forte temporada de balanços corporativos.

"Se você vai se preocupar com o relatório de empregos, deveria esperar os balanços antes de se desesperar", disse Phil Dow, diretor do departamento de estratégia de ações da RBC Wealth Management, com sede em Minneapolis e que tem em sua carteira 164 bilhões de dólares.

Espera-se que as empresas listadas no S&P 500 mostrem crescimento médio de 7,3 por cento nos lucros referentes ao segundo trimestre, mas as estimativas vêm sendo reduzidas nos últimos 30 dias.

A Alcoa abrirá a temporada divulgando seu balanço já na segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]