• Carregando...

Serviço

Saiba como participar do 19.º Salão Paranaense de Turismo

O evento acontece de 28 de fevereiro a 2 de março, no Expo Unimed Curitiba. A feira funcionará na sexta-feira, das 13 às 18h e no sábado, das 12 às 18 horas. Inscrições gratuitas no site www.salaoparanaense.com.br até amanhã. Durante a feira, só por R$ 50.

Depois do bom desempenho do ano passado, com crescimento na faixa dos 18% em relação a 2011, o mercado de turismo está pronto – e otimista – para iniciar os negócios em 2013. Enquanto a clientela finaliza as viagens das férias de verão, agentes e operadores preparam os produtos que serão oferecidos para a próxima temporada. "O mercado espera começar a vender as viagens do próximo semestre a partir de agora", explica o empresário Celso Tesser, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens seção Paraná (Abav-PR).

As feiras de negócios são a principal ferramenta para movimentar o setor de turismo. A primeira da Região Sul é o 19.º Salão Paranaense de Turismo, de 28 de fevereiro a 2 de março, em Curitiba. Organizado pela Abav-PR, o evento vai reunir 300 expositores entre operadores de viagem, escritórios de destinos turísticos, empresas de turismo receptivo, companhias aéreas e outros parceiros do setor. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para visitação aos estantes e participação em palestras, workshops e rodadas de negócios. Operadores da Grécia e da Turquia e os representantes de Missiones, na Argentina, são as novidades da edição de 2013. Mas destinos consagrados, como Orlando/Disney, também estarão presentes para expor suas atrações.

A feira está 15% maior que no ano passado e teve todos os estandes vendidos. Este ano, a Abav também ofereceu balcões avulsos para os expositores, o que viabilizou a participação de empresas de menor porte que não teriam como arcar com espaços maiores.

Os agentes de viagem vão conhecer destinos internacionais, nacionais e também as regiões turísticas do Paraná, com uma mostra especial da Secretaria de Estado de Turismo. O estado tem um calendário movimentado este ano, com a realização do X-Games em Foz do Iguaçu e o Festival Brasil Sabor 2013, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel. O evento gastronômico será de 2 a 19 de maio, com a participação de 100 restaurantes em 20 cidades paranaenses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]