• Carregando...
Os consumidores que deixaram para fazer compras nesta segunda-feira enfrentaram os corredores lotados | Cíntia Junges/Gazeta do Povo
Os consumidores que deixaram para fazer compras nesta segunda-feira enfrentaram os corredores lotados| Foto: Cíntia Junges/Gazeta do Povo
  • Os corredores ficaram lotados de pessoas em busca de produtos frescos para a tradicional ceia
  • Estacionamento e ruas do entorno do Mercado Municipal ficaram lotados

Destino preferido de quem procura variedade de produtos, o Mercado Municipal de Curitiba registrou movimento intenso desde o início da manhã desta segunda-feira (24), véspera de Natal. Os corredores ficaram lotados de pessoas em busca de produtos frescos para a tradicional ceia. Muita gente também aproveitou a praça de alimentação recém-inaugurada para almoçar no local.

O casal Luiz e Rosângela Roncaglio vai passar o Natal com a família na capital paranaense e estava escolhendo frutas frescas para a ceia. "Achamos melhor pegar tudo no dia", disse Rosângela. A dona de casa Eloísa Viana também escolheu o Mercado Municipal para comprar os últimos itens da lista de produtos para o banquete de logo mais. Eloísa diz que adora a variedade e a qualidade dos produtos, além do clima do Mercado. Frequentadora assídua do local, ela estava na companhia do marido escolhendo frutas, queijos e um vinho para presentear um amigo.

Além das tradicionais aves de Natal, a procura por peixes também era grande. A advogada Gislaine Lima foi com o esposo e os dois filhos para garantir os últimos itens da lista, como as frutas cristalizadas e salmão. "Viemos comprar peixe fresco para fazer um ceviche para a entrada da ceia", diz ela, que também gosta das inúmeras opções em comida japonesa disponíveis no Mercado.

Quem não quer botar a mão na massa para preparar a ceia também tem a opção de levar os itens prontos para casa. Um dos restaurantes do Mercado Municipal estava vendendo farofa, além de diferentes tipos de arroz e carnes como costela, lombo, pernil e tender. O casal Luiz e Elisabete Melo preferiu a praticidade dos alimentos prontos. "Assim sobra mais tempo para ficar curtir a família", afirmou Melo.

Trânsito

O trânsito era bastante lento nas ruas que dão acesso do Mercado. Contudo, de acordo com uma agente da Setran, apesar do grande movimento, o fluxo de carros e pessoas no entorno do Mercado Municipal é considerado normal para uma véspera de Natal. Segundo ela, mesmo intenso, o movimento é inferior ao registrado nos dias de sábado, por exemplo.

Nas imediações da Rodoferroviária, o movimento também era grande, porém, sem o tumulto dos últimos dias. Centenas de pessoas ainda se preparavam para viajar. Com o sol forte e temperaturas elevadas, o litorais do Paraná e de Santa Catarina são os destinos preferidos dos viajantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]