• Carregando...

O mercado de cartões deve crescer em torno de 20% em 2012, segundo projeção preliminar da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). A expectativa é que os plásticos movimentem R$ 810 bilhões, de acordo com os números divulgados nesta quinta pela entidade.

A Abecs estima um total de 9,8 bilhões de transações para o próximo ano, aumento de 17% ante 2011. O numero de cartões deve crescer 9% e chegar a 746 milhões. "Há muito espaço para o mercado de cartões crescer", disse o presidente da Abecs, Claudio Yamaguti. Cerca de 70% dos pagamentos ainda são feitos com dinheiro, destacou o executivo. Em média, cada cartão faz apenas uma transação por mês.

O executivo destaca que muita gente usa o cartão para saques e faz pagamentos, principalmente de pequeno valor, com papel moeda. (Altamiro Silva Junior)

2011

O Brasil deve encerrar o ano com 687 milhões de cartões de crédito, débito e de lojas, crescimento de 9% ante 2010, segundo estimativas da Abecs. Ao todo, os brasileiros farão 8,3 bilhões de transações com esses meios de pagamento, alta de 18%.

Nos primeiros nove meses do ano as transações com cartões movimentaram R$ 474 bilhões, mostrando expansão de 25%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]