Apesar do Wal-Mart ter hoje praticamente o dobro de lojas das duas concorrentes seguintes Condor, com 23 e Muffato com 21 o consultor Marcos Gouvêa de Souza, da Gouvêa de Souza & MD, consultoria especializada em varejo e consumo, o mercado paranaense não está concentrado, assim como o nacional. Segundo Souza, as cinco maiores redes do país têm juntas cerca de 41% do mercado. "Em alguns mercados europeus, por exemplo, esse patamar chega a 60%", compara. Já se a análise for feita considerando todos os canais de distribuição de alimentos, a participação das cinco maiores cai para menos de 20%. "Existe outras inúmeras opções, além do supermercado, para o consumidor brasileiro." (CS)
-
Oposição vai expor intenção de voto dos senadores para dificultar ida de Dino ao STF
-
Gilmar Mendes tenta evitar “não” do Senado a Flávio Dino no STF; assista ao Sem Rodeios
-
Lula disputa holofotes com Charles III, Modi e Mia em cúpula do clima esvaziada pelas guerras
-
Brasil deve aceitar convite da Opep mas sem cota de produção, diz presidente da Petrobras
Economistas veem risco de “contabilidade criativa” em fundo do governo para o ensino médio
Quais são as melhores e as piores rodovias do Brasil
Usina para remover sal da água pode derrubar a internet brasileira, dizem operadoras
Dino no STF: reforço ao intervencionismo estatal e à pauta econômica do governo Lula