Apesar do Wal-Mart ter hoje praticamente o dobro de lojas das duas concorrentes seguintes Condor, com 23 e Muffato com 21 o consultor Marcos Gouvêa de Souza, da Gouvêa de Souza & MD, consultoria especializada em varejo e consumo, o mercado paranaense não está concentrado, assim como o nacional. Segundo Souza, as cinco maiores redes do país têm juntas cerca de 41% do mercado. "Em alguns mercados europeus, por exemplo, esse patamar chega a 60%", compara. Já se a análise for feita considerando todos os canais de distribuição de alimentos, a participação das cinco maiores cai para menos de 20%. "Existe outras inúmeras opções, além do supermercado, para o consumidor brasileiro." (CS)
-
Eleições internas e ataque a medalhões explicam reação da OAB ao STF
-
Drogas, machismo e apoio ao Comando Vermelho: conheça o novo vereador do PSOL
-
Ausência de Lula em articulação com parlamentares influenciou crise do governo no Congresso
-
Ação no STF contra desoneração é resposta a “impasse” político, diz AGU
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Perguntas e respostas sobre a reforma tributária; ouça o podcast
Deixe sua opinião