• Carregando...

O dólar fechou em alta frente ao real nesta terça-feira (5), devolvendo parte da forte queda registrada na véspera em meio a um movimento de ajustes no mercado internacional.

A moeda norte-americana avançou 0,64 por cento, para R$ 1,732. Na segunda-feira, primeiro dia útil do ano, o dólar havia caído 1,3 por cento, em reação ao otimismo global após dados positivos sobre a recuperação da indústria.

Profissionais do mercado atribuíram o movimento desta sessão mais uma vez ao cenário internacional. O volume de negócios se recuperou no Brasil depois de um fraco começo de ano.

Segundo dados da câmara de compensação (clearing) da BM&FBovespa, o volume parcial do mercado à vista rondava 2,5 bilhões de dólares a cerca de meia hora do fechamento, ante 1,5 bilhão de dólares na véspera.

"O euro abriu forte em relação ao dólar, e acabou colaborando com a mínima desta terça-feira (no Brasil, a R$ 1,718 na venda pela manhã)", afirmou Rodrigo Nassar, gerente da mesa financeira da corretora Hencorp Commcor. "Mas no início da tarde, o euro chegou a inverter a trajetória, o que fez com que o dólar também revertesse" em relação ao real.

De acordo com operadores no exterior, o movimento do dólar em relação ao euro e a outras moedas importantes esteve ligado à cobertura de algumas posições antes da divulgação do relatório de emprego nos Estados Unidos, na sexta-feira.

No fim da tarde, o euro recuava 0,24 por cento e era cotado a 1,4374 dólar. Em relação às principais moedas, o dólar tinha variação positiva de 0,1 por cento.

Os dados esperados para esta sessão nos Estados Unidos vieram em sentidos conflitantes. As vendas pendentes de moradias desabaram 16 por cento em novembro, abalando o humor de investidores, mas as encomendas à indústria subiram 1,1 por cento no mesmo mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]