• Carregando...
Mercado Municipal registra movimento intenso na véspera de ano novo | Pedro Brodbeck/Gazeta do Povo
Mercado Municipal registra movimento intenso na véspera de ano novo| Foto: Pedro Brodbeck/Gazeta do Povo

Quem deixou para última hora as compras da ceia de ano novo deve se preparar para enfrentar longas filas. Muitos consumidores deixaram para comprar nesta segunda-feira (31) os ingredientes da festa da virada e encontraram supermercados com regime reduzido de funcionários, o que resulta em um grande tempo de espera nas filas dos caixas. Nos mercados do centro da cidade, a espera para pagar chega a 40 minutos.

O consumidor também deve se preparar para encontrar poucas opções de produtos. Os itens campeões de vendas, como bebidas, pescados e peças de carne suína, já estão esgotados em algumas prateleiras.

O gerente do Mercadorama do centro da cidade, Marcos Ovalino, explica que os estoques foram reforçados, mas a procura por alguns produtos dobrou ao longo da última semana. "Tem gente que se antecipa e compra com algumas semanas de antecedência, mas desde sexta-feira (28) alguns produtos já começaram a faltar", afirma.

A previsão é que o movimento fique ainda mais intenso ao longo da tarde. Os supermercados preveem que a procura por bebidas, principalmente, aumente até o início da noite. As grandes redes ficam abertas hoje até às 20 horas.

Superstição

No Mercado Municipal, os itens mais disputados são as uvas, romãs e lentilhas, alimentos típicos da festa de réveillon. "O mais complicado é comprar uvas para que tenha sementes para a família inteira", brinca a professora Marilete Rosário, que comprou duas caixas de uvas. A superstição recomenda que, no momento da virada de ano, a pessoa coma sete semente e as guarde na carteira ao longo do ano que se inicia.

Trânsito

Além do grande movimento de consumidores dentro do Mercado Municipal, as vias de acesso ao local apresentam intenso congestionamento. A recomendação para quem não vai ao mercado é de que desvie a rota, de acordo com a agente de trânsito, Sandra Correia. "Para quem vem, o ideal é caminhar uma quadra a mais e parar um pouco mais longe", explica.

O Mercado Municipal fica aberto até as 16 horas desta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]