Humanos enfrentam alienígenas no campo de batalhas. "Halo wars", exclusivo para Xbox 360, será lançado em fevereiro| Foto: Divulgação

A Microsoft anunciou na quarta-feira (7), na abertura da Consumer Electronics Show 2009 (CES), os novos rumos da série "Halo", uma de suas principais apostas nos games desde "Halo 3" (2007).

CARREGANDO :)

Robbie Bach, presidente de Entretenimento da Microsoft, falou sobre os jogos na cerimônia comandada por Steve Ballmer.

O primeiro lançamento é "Halo wars", que leva a luta entre humanos e alienígenas ao território da estratégia em tempo real. O jogador assume o cargo de comandante das tropas e tem visão do campo de batalha, ao estilo de "Command & conquer". Os comandos adaptados ao controle do Xbox 360 devem facilitar a tarefa de gerenciar tantas unidades e informações na tela.

Publicidade

"Wars" promete reproduzir com fidelidade os confrontos entre humanos e alienígenas, que já se transformaram em livros e histórias em quadrinhos, além de sucesso como jogo de tiro "indispensável". "Halo wars" é exclusivo para Xbox 360 e será lançado em 28 de fevereiro - dias antes da data anunciada inicialmente em 2008. Quem não quiser esperar, porém, pode testar a versão de demonstração do jogo a partir de 5 de fevereiro, a partir de download gratuito na rede Xbox Live.

De volta ao tiroteio

O segundo passo da série "Halo" é continuar a aventura de "Halo 3" (2007) no gênero de tiro em primeira pessoa, especialidade da produtora Bungie. O pacote de expansão "Halo 3: ODST" (antes chamado de "Recon") vai renovar quase tudo: história, missões e personagens - além de certos cenários. Master Chief, protagonista da série, dá lugar a um novo herói, com ares de novato.

A expansão será lançada em 2009 e não exige que o jogador tenha "Halo 3". O trailer divulgado pela Microsoft deixa mais dúvidas do que pistas sobre o que o jogador vai encontrar nas novas aventuras.

Festa em rede

Publicidade

Para aumentar a interatividade entre os usuários da rede Xbox Live, Robbie Bach anunciou o Prime Time, serviço que deve ser lançado ainda no primeiro semestre. Trata-se de um canal com atividades que terão dia e hora marcados: "é uma oportunidade de encontrar amigos on-line e participar de eventos ao vivo", afirmou Bach, que durante a apresentação enfrentou problemas com o controle do Xbox 360. Durante alguns segundos, o equipamento não respondia a seus comandos.

Para exemplificar o Prime Time, ele participou de uma espécie de jogo de auditório, em que os avatares precisam responder às perguntas feitas por um apresentador. Cada questão tinha três alternativas e vencia o participante da platéia virtual que acertasse mais respostas.