A Microsoft deve superar o Yahoo pela primeira vez no mercado global de publicidade digital de US$ 140,2 bilhões, segundo estimativas da empresa de pesquisas eMarketer divulgadas nesta terça-feira (15).
A parcela da Microsoft na receita global de publicidade em 2014 foi estimada em 2,54%, superando a fatia de 2,52% prevista para o Yahoo.
O Google permanecerá como número 1, com fatia de 31,54%, seguido pelo Facebook com 7,79%, segundo a empresa de pesquisa.
Facebook e Twitter devem ter os maiores ganhos de participação de mercado, com o Facebook subindo 5,82% em 2013. A fatia do Twitter deve crescer para 0,79% este ano, ante 0,5% em 2013.
Google, Facebook, Twitter, AOL e Yahoo, assim como outros meios de comunicação social e empresas de internet, dependem fortemente de publicidade para obter receita e lucro.
O Yahoo deve divulgar seus resultados do segundo trimestre mais tarde nesta terça-feira, enquanto se esforça para continuar a expandir seu negócio de publicidade.
-
Estado brasileiro normaliza iniciativas para blindar autoridades de críticas
-
A história sendo escrita agora: nas universidades, impeachment de Dilma vira “golpe de 2016”
-
Senado debate inteligência artificial nas eleições, mas não considera riscos globais da tecnologia
-
Uma farsa eleitoral sem observadores, mas visível aos olhos de todos
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião