• Carregando...

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira que vai lançar um sistema de buscas dentro de seis meses. Segundo o presidente da companhia para a Europa, África e Oriente Médio, Neil Holloway, o sistema de buscas será melhor do que o do Google, o maior site do gênero no mundo.

- O que estamos dizendo é que em seis meses seremos mais relevantes no mercado americano que o Google - disse Neil Holloway.

O sistema será lançado inicialmente nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e depois na Europa.

- A qualidade das nossas buscas e a relevância do nosso sistema dentro da perspectiva do consumidor vai ser mais relevante - disse.

O sistema de buscas vai ser disponibilizado com o programa de mensagens instantâneas Messenger e o programa de e-mails Hotmail, ambos da gigante.

Holloway disse que o objetivo da Microsoft é ir além de encontrar apenas o endereço de páginas (URLs). Segundo ele, os usuários hoje apenas encontram endereços de páginas e a busca é mal sucedida em 50% das vezes.

Embora o objetivo não vá ser atingido no estágio inicial do programa, diz a empresa, a Microsoft pretende focar na informação específica procurada pelos usuários.

Seria possível, por exemplo, para algém que procura uma casa encontrar um grupo de imóveis de determinada faixa de preço e com características específicas. Além disso, uma pessoa poderia encontrar um restaurante com um menu de determinado país, restringindo a busca a parte de uma cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]