• Carregando...

Com o sucesso da App Store, da Apple, todas as empresas de tecnologia agora querem ter sua própria loja de aplicativos on-line. A Microsoft não é diferente, só um pouco mais ousada. A gigante do software também quer poder chamar sua loja de App Store e solicitou ao escritório de registro de patentes dos EUA que negue o pedido da Apple de patentear o termo.

A Microsoft considera que App Store é um termo genérico que se refere a uma loja de aplicativos, e deveria estar disponível para qualquer empresa interessada. A fabricante do Windows argumenta que a expressão é usada pelos consumidores para se referir a qualquer loja online para dispositivos móveis. A Apple, é claro, discorda e argumenta que a palavra app é inclusive um diminutivo do nome da empresa.

O pedido de patente da Apple foi feito em 2008, quando a empresa de Steve Jobs lançou a App Store para o iPhone. Hoje a App Store vende aplicativos para iPhone, iPod Touch e iPad e já tem uma versão para o Mac OS X. A loja online tem mais de 300 mil programas disponíveis e já ultrapassou os 7 bilhões de downloads.

O sucesso da App Store inspirou concorrentes a lançarem serviços semelhantes, como o Android Market (Google), App World (RIM) e a Ovi Store (Nokia). A própria Microsoft já tem uma loja desse tipo, a Windows Phone Marketplace, que não fez lá muito sucesso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]