• Carregando...

A Microsoft apresentou, nesta terça-feira (27), o projeto "Na Área", que pretende incluir comunidades cariocas nos mapas da ferramenta de buscas da companhia, o Bing.

O anúncio foi feito no morro do Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, que junto de Manguinhos e Complexo da Maré - onde, ao todo, vivem mais de 200 mil pessoas - serão as três comunidades cobertas pela primeira fase da iniciativa.

O trabalho é feito em parceria com ONGs, agentes públicos e privados e moradores para identificar os principais endereços, pontos de referência e estabelecimentos dentro das comunidades.

O mapeamento possibilitará pesquisas como "restaurantes em Manguinhos" ou "oficinas mecânicas no Vidigal", por exemplo. O Na Área Vidigal estará no ar a partir desta terça-feira.

"O projeto pode até ajudar turistas, mas ele foi pensado e feito para os moradores acharem serviços e comércios", diz Lúcio Tinoco, chefe de engenharia do Bing no Brasil.

A Microsoft promete a expansão do "Na Área" para 40 comunidades até o final do ano e diz que o Rio de Janeiro é a primeira etapa de um projeto mundial, focado nos países emergentes, para reduzir as lacunas de informação de bairros periféricos ou em locais de difícil acesso, como morros ou palafitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]