A Microsoft lançou nesta sexta-feira (1º) uma versão atualizada de seu site de buscas Bing que inclui informações do Facebook e do Twitter na maior revisão do serviço desde que foi lançado, há três anos.

CARREGANDO :)

"A maioria das coisas na vida são melhores com as pessoas em quem confia", disse a Microsoft em um comunicado anunciando que as mudanças prometidas em maio tinham se materializado.

"As novas funções sociais do Bing fazem com que seja fácil trocar ideias, compartilhar opiniões e realizar ações, dando àqueles que buscam a mesma confiança do que quando falam de uma ideia a um amigo".

Publicidade

Em janeiro, o site de buscas Google misturou atualizações e entradas de sua rede social nos resultados de sua busca, um princípio baseado na mesma crença de que as pessoas valorizam as opiniões de amigos e de outras pessoas que respeita.

A nova versão do Bing contará com uma seção social em que será mostrada a lista de amigos do Facebook que poderiam saber algo sobre o assunto da busca, segundo a Microsoft.

A empresa está aumentando sua porção do lucrativo mercado de sites de busca, dominado há anos pelo Google. A Microsoft pagou, em 2007, US$ 240 milhõespor um 1,6% das ações do Facebook.

O investimento posiciona a empresa para construir uma relação com o Facebook, que tem a missão de transformar a internet em um lugar mais social.

Veja também
  • CEO da Apple aposta em inovação ligada à TV
  • Uso de internet no celular cresce 340% em um ano
  • Corte britânica autoriza extradição de Assange
  • Ações do Facebook têm maior queda desde estreia
  • A maior aposta do Google
Publicidade