• Carregando...

A companhia Microsoft anunciou nesta terça-feira (4) a nomeação de Satya Nadella como seu novo diretor-executivo, o terceiro em toda a história da gigante do software.

Nadella, de 46 anos e mais de 20 de casa, era até agora o vice-presidente executivo a cargo das "nuvens" da empresa, uma das divisões mais bem-sucedidas e de mais rápido crescimento da companhia.

"Durante esse tempo de transformação, não há pessoa melhor para liderar a Microsoft que Satya Nadella", disse Bill Gates, fundador e membro do Conselho de Administração da Microsoft.

"Satya é um comprovado líder com fortes habilidades em engenharia, visão de negócios e capacidade de unir as pessoas. Sua visão de como a tecnologia será utilizada e sua experiência no mundo todo é exatamente o que a Microsoft necessita como empresa que entra em seu próximo capítulo de uma inovação mais ampla de produtos e crescimento", acrescentou o fundador.

Gates, que passará a ser assessor tecnológico da Microsoft, será substituído por John Thompson à frente da presidência do Conselho de Administração, como parte das nomeações anunciadas hoje e que foram bem recebidas pelos mercados.

A Microsoft começou a buscar um novo diretor-geral em agosto, quando Steve Ballmer anunciou que se aposentaria em um ano ou tão logo a junta encontrasse uma substituição.

A decisão de Ballmer foi uma surpresa, já que antes havia manifestado sua intenção de permanecer à frente da companhia "até que todos" os seus filhos "entrassem para a universidade", algo que não ocorrerá até 2017 como muito em breve.

Ballmer deixou o cargo de CEO hoje mesmo e Nadella assumirá seu posto de imediatamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]