i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Origami

Microsoft planeja misterioso rival para o iPod

A Microsoft fez até um misterioso site para lançar o produto. A Apple promete reagir com outra surpresa

  • PorGlobo Online
  • 02/03/2006 14:44

A Microsoft está se preparando para lançar um aparelho portátil para competir com o tocador de música em MP3 iPod, da rival Apple, segundo uma reportagem da rede britânica "BBC News". Batizado de Origami, o produto teria tela sensível ao toque, acesso sem fio à internet e operaria músicas, vídeos e jogos.

Muito mistério vem rodando o assunto. A empresa lançou o site www.origamiproject.com , que não menciona o nome da Microsoft nem dá detalhes sobre o produto. Exibe apenas um vídeo conceitual, que promete algo que "mudará sua vida". Na semana passada o site prometia uma atualização para esta quinta-feira. Agora ele dá um pouco mais de pistas, mas joga a expectativa para a próxima quinta, dia 9. Coincidência ou não, este é o dia de uma das maiores feiras anuais de telecomunicações e informação do mundo, a CeBit, em Hannover.

Depois de dias de especulação, a Microsoft confirmou na semana passada que está trabalhando no projeto e que é seu o site, mas insistiu que não há uma data para o lançamento.

Ainda não se sabe se o aparelho apenas rodará o sistema operacional da Microsoft ou se será de fabricação da companhia. A empresa tem tradição no desenvolvimento de sistemas e programas e nem tanta facilidade como a Apple nos negócios de hardware.

Na semana passada, o texto do site sobre o Origami dizia algo como: "Oi. Você me conhece. Sabe o que posso fazer? E onde posso ir? Ou como posso mudar a sua vida? Você vai... saber mais em 02/03/09".

Mas pouca informação foi revelada nesta quinta. O texto mudou, mas continua igualmente lacônico.

"Toque-me. Oi. Querendo saber onde me encontrar? Pois eu estou aqui. E aqui. E aqui em cima. E aqui embaixo. Estou onde você estiver. Mas nunca no caminho. Quem sou eu? Descubra. 09/03/06..." diz o texto que aparece junto com imagens de locais do mundo, inclusive uma imagem aérea do Rio de Janeiro.

As especulações cresceram com o lançamento pela Apple, nessa terça-feira, de novos Mac mini, o computador mais acessível da Apple, e de um sistema de som para iPods.

Também é alvo de especulações o novo modelo de iPod da Apple, que teria uma tela maior, horizontal, e também sensível ao toque, onde ficariam todos os comandos. Mas ambos os lançamentos não são esperados para o curto prazo.

Embora não se tenha idéia de data, blogueiros associaram o Origami a um discurso feito pelo presidente da Microsoft, Bill Gates, numa conferência no ano passado. Na ocasião, Gates falou de um aparelho "ultra móvel", que custaria menos de US$ 800 e seria lançado em 2007.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.