• Carregando...

A gigante dos softwares Microsoft mantém negociações para adquirir uma participação no portal de serviços de internet Yahoo para enfrentar o poder de fogo do Google, informou nesta quarta-feira a edição do Wall Street Journal.

Ainda que as negociações por uma participação acionária estejam em ritmo lento, a diretoria da Microsoft continuaria disposta a buscar um acordo com o Yahoo após o aumento na pressão por parte dos acionistas da Microsoft, que cobram melhor desempenho diante da perda de espaço para o Google, asseguraram à publicação americana fontes envolvidas com a empresa.

Microsoft e Yahoo discutiram uma possível sociedade no ano passado, movimento que envolveria venda de parte da rede online de serviços MSN para o Yahoo em troca de uma participação acionária no portal de internet, assegurou o jornal.

Em 2005, a gigante dos softwares manteve negociações avançadas com a AOL, subsidiária de internet da Time Warner, mas conversas fracassaram quando o Google anunciou a compra de 5% de participação na antiga America Online. A expectativa da Microsoft era utilizar a tecnologia de buscas da AOL na área paga de seu serviço online.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]