Os grupos de informática Microsoft, Yahoo! e AOL anunciaram a intenção de trabalharem juntos no desenvolvimento de especificações técnicas comuns para a venda automática de publicidade na internet.
Mais de 50% dos espaços de publicidade online ainda são comercializados de forma manual. Automatizar a venda seria "o início do processo para simplificar o sistema e transferir mais receitas (publicitárias) da televisão para a internet", disse Seth Demsey, responsável por produtos publicitários da AOL, em um comunicado.
Os três grupos querem estabelecer normas comuns "nos próximos meses".
Eles também convidaram outros atores do setor a se unir à iniciativa.
O mercado da publicidade online é dominado pelo Google, que não faz parte do projeto.
Há uma grande expectativa sobre os vídeos publicitários na internet, com os quais os gastos podem superar os US$ 10 bilhões em 2016, uma cifra menor para os Estados Unidos, considerou o banco de investimento norte-americano Jefferies em um estudo recente.
A AOL ilustrou esta tendência no começo de agosto quando anunciou sua intenção de comprar por US$ 405 milhões a empresa de tecnologia Adap.tv, especializada na publicidade de vídeo.
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