• Carregando...
Feira de Gestão deve reunir 40 mil visitantes até amanhã. | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Feira de Gestão deve reunir 40 mil visitantes até amanhã.| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

Segundo mercado em mídia exterior do Brasil, Curitiba é uma das cidades-alvo da Clear Channel, maior empresa do segmento no mundo, que atua em mais de 50 países. Ontem, durante a 8ª Feira de Gestão do Unifae Centro Universitário, o presidente da divisão brasileira da Clear Channel, Emílio Medina, afirmou que o segmento de mídia "outdoors" perdeu espaço considerável no país após a aprovação da lei municipal paulistana "Cidade Limpa", mais conhecida como "Lei Kassab", em vigor desde o início de 2007.

"Os anunciantes nacionais focam em São Paulo por ser um mercado maior. Como não se pode fazer mídia exterior lá, as empresas acabam se desinteressando em anunciar em outras cidades", contou o executivo. Na capital paranaense, a Clear Channel continua atenta para as possibilidades de mídia exterior e tem apresentado novos projetos para a prefeitura da cidade. Entre eles, está a publicidade em bancas de revista. "Regiões que estão crescendo na cidade, como o bairro Ecoville, também são o nosso foco", disse Medina.

Evento

Além das palestras como a do presidente da Clear Channel do Brasil, a Feira de Gestão reúne casos de sucesso de 45 empresas, entre elas o "Portal Minha Carreira", do banco HSBC. Criado em 2006, o sistema foi implantado na intranet da própria empresa para levar conteúdo sobre gestão profissional para seus mais de 28 mil funcionários. O resultado foi que as reclamações sobre falta de oportunidades dentro do grupo praticamente desapareceram. "Muitos funcionários conseguiram assumir uma posição maior sem a ajuda efetiva da chefia e passaram a fazer uma auto-avaliação sobre a sua função, o que gerou mais transparência na área", explica a coordenadora de Recursos Humanos do HSBC, Fátima Zanin Müller.

Visitantes

No ano passado, mais de 40 mil pessoas passaram pela Feira de Gestão, entre estudantes e empresários, e a expectativa é que o número seja parecido neste ano. A administradora Cristina Lois é freqüentadora desde a primeira edição e procura sempre as palestras como forma de atualização para o mercado. "Tudo o que ouvimos na palestra e observamos as empresas fazendo acaba tendo alguma aplicação no dia-a-dia".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]