• Carregando...

O ministro do Desenvolvimento, Industrial e Comércio Exterior (MDIC), Miguel Jorge, disse nesta sexta-feira (11)que o crescimento de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, ante aos três primeiros meses do ano, já era um resultado esperado e que comprova a melhora consistente e sistemática da economia brasileira nos últimos meses.

"Nós esperávamos realmente um crescimento. Isso comprova o acerto das medidas que o governo tem adotado desde o início da crise no ano passado", disse ele, antes de participar da comemoração dos 20 anos do Guia OESP Metal Mecânica e Eletrônica, no auditório do Grupo Estado, na capital paulista.

Para o ministro, a divulgação de um resultado positivo do PIB do segundo trimestre em setembro, mês que marcou o início do auge da crise, com a quebra do banco norte-americano Lehman Brothers, no ano passado, é simbólica. "Comemoramos no mês o símbolo da volta efetiva do crescimento do País", afirmou.

Miguel Jorge disse que sua expectativa para o crescimento do PIB para este ano é de alta de 1%. "Mas o mais importante é a tendência de crescimento a partir deste trimestre. Não só para o segundo semestre inteiro, como para o ano que vem", declarou. Para 2010, o ministro não fez uma previsão. "Eu gostaria de falar que é uma previsão, mas é um desejo de que fosse um crescimento de 5%".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]