• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Três anos após estrear em Curitiba com um investimento maciço em publicidade, a rede Minimax deve manter, pelo menos neste momento, inalterada sua rede de pequenos supermercados (hoje são quatro em Curitiba e região metropolitana), para apostar no segmento de farmácias. A primeira delas foi aberta há 90 dias, no Centro da capital; a segunda, há uma semana, no bairro Portão. A meta, conta o administrador da rede, Robert Günther, é chegar a cinco unidades em dois anos. Além disso, até o final de julho a Minimax Pharmacy lança o sistema de vendas pela internet e por telefone – um projeto de ambição nacional.

"Curitiba é um mercado-teste. O consumidor aqui é muito exigente. Se atingirmos nossa meta aqui, com certeza vamos atingi-la no resto do Brasil", avalia Günther. Nos anos 80, ele foi sócio de uma grande rede de venda de eletrônicos por telefone, com alcance nacional. Agora, é a hora de apostar na internet e na chegada da tevê digital, que também vai abrir mercado para as compras online. "É uma tendência mundial."

Enquanto a plataforma de vendas não fica pronta, a Minimax Pharmacy está ancorada em dois endereços em Curitiba, que consumiram juntas um investimento de R$ 1,2 milhão. Segundo o administrador, a rede trabalha com dois "trunfos" para sair na frente da concorrência: os preços praticados para o delivery serão os mesmos das lojas físicas, e os descontos são oferecidos para qualquer comprador, por um período longo de tempo. "É um segmento muito competitivo, em que se trabalha muito com desconto. Mas o consumidor estava carente de uma política contínua: o mesmo preço hoje, na semana que vem, e no mês que vem." Além disso, diz Günther, a condição melhor não está restrita a um grupo de pessoas. "E depois, a política comercial da loja se-rá a mesma do delivery. Tem rede que dá 30% de desconto na internet e só 10% na loja. Na nossa os preços da loja e da internet serão os mesmos."

Embora aposte com mais na rede virtual, Günther avalia que as lojas físicas são importantes para que o consumidor conheça a marca. "O conceito Minimax Pharmacy é a venda com entrega em casa, mas as cinco lojas serão nossa base. Se a pessoa tem dúvidas sobre quem está vendendo, ela pode ir até a loja e conhecer. Além disso, é um novo conceito de farmácia, maior, bem iluminada e com bom atendimento", diz. As três outras unidades previstas para a rede ainda não têm previsão para abertura, e poderão ser próprias ou licenciadas para outros empresários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]