O Ministério da Economia da Alemanha sinalizou que há uma boa chance de o país sair da sua mais severa recessão desde a 2ª Guerra Mundial no segundo trimestre, ao afirmar que a atividade como um todo estabilizou.

CARREGANDO :)

Após uma série de dados melhores, um oficial sênior do governo disse que o produto interno bruto alemão ficou estável no segundo trimestre, talvez com uma leve expansão. O relatório mensal do ministério para julho disse que a maior economia da Europa parece ter se recuperado da retração de 3,8% no primeiro trimestre, a maior desde a reunificação da Alemanha em 1990.

"Há muito sugerindo que a atividade econômica como um todo pode ter estabilizado no segundo trimestre deste ano", disse o ministério no relatório.

Publicidade

De modo geral, o governo espera que a economia registre uma contração recorde de 6% neste ano. Mas o ministério disse que a perspectiva para a produção industrial e para as exportações têm melhorado.

"Internamente, as ações decorrentes dos pacotes de estímulos econômicos estão começando a ter um impacto. O consumo privado, que está se beneficiando disso, deve continuar dando suporte", afirmou o ministério.

Veja também
  • Lula: bons ventos voltam a soprar, mas crise não acabou
  • Em dez anos, Brasil pode ser a 5ª maior economia do mundo, diz Lula
  • Meirelles: "Já há sinais de retomada do investimento"
  • Obama diz que desemprego nos EUA ainda vai crescer