• Carregando...

Diante do recebimento de denúncias de fraude da corretora Líder, o Ministério Público do Paraná (MP-PR), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodec), encaminhou na última quarta-feira um ofício ao endereço em que funcionava a empresa, solicitando esclarecimentos sobre a situação. Se não houver nenhuma resposta em um prazo de dez dias, o MP pode abrir uma investigação sobre o caso.

"Existe todo um procedimento que deve ser respeitado, mas se nenhum responsável for encontrado, o MP pode solicitar a instauração de inquérito policial para investigar o caso, que pode configurar a prática de estelionato" afirma a promo­tora de Justiça da Prodec, Cris­tina Corso Ruaro.

A promotora solicita que todos os outros segurados que eventualmente também foram lesados, formalizem denúncia ao MP através do e-mail caopcon@mp.pr.gov.br com o en­­vio de cópia dos documentos da seguradora.

As denúncias também po­­dem ser encaminhadas à Su­­sep, para abertura de procedimento administrativo próprio, com vistas à identificação de pos­­síveis irregularidades e apli­­cação das penalidades ca­­bíveis.

O usuário pode fazer o contato através do site www.susep.gov.br no link "Fale Conosco", através de carta, ou pessoalmente na sede da Susep em Brasília ou em um dos escritórios regionais em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pará e Minas Gerais. (ACN)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]