• Carregando...
A Esplanada dos Ministérios, em Brasília: as pastas do Planejamento e da Fazenda foram autorizadas a contratar profissionais, mas nenhuma publicou edital até agora | José Cruz/ ABr
A Esplanada dos Ministérios, em Brasília: as pastas do Planejamento e da Fazenda foram autorizadas a contratar profissionais, mas nenhuma publicou edital até agora| Foto: José Cruz/ ABr

O Ministério do Plane­jamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 70 profissionais de nível superior para seus quadros. De acordo com a portaria assinada pela ministra Miriam Belchior, os contratos serão válidos pro um ano e poderão ser renovados por outros cinco em caso de necessidade.

Desse contingente, 60 profissionais atuarão no desenvolvimento de atividades técnicas de complexidade gerencial do projeto Sigepe.gov – o sistema de gestão de pessoal que irá substituir o atual Siape – e do novo Siorg, portal que funciona como fonte de informações da estrutura organizacional dos órgãos do Poder Executivo.

As outras dez ofertas estão alinhadas às atividades técnicas especializadas na Secretaria do Patrimônio da União (SPU/MP), relacionadas à execução do Programa de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União.

A elaboração e publicação do edital de abertura ficarão sob responsabilidade do próprio ministério que não fixou prazos para tal. Não há informação consistente a respeito das remunerações previstas para essas funções, já que a assessoria informa que esse dado só será divulgado na ocasião da liberação do edital, mas servidores de nível superior do órgão recebem mensalmente a partir de R$ 3,8 mil.

Fazenda

O Ministério da Fazenda foi autorizado a realizar concurso público para o preenchimento de 255 cargos de analista de finanças e controle. Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área do conhecimento. O salário inicial é de R$ 12.960,77.

O ministério terá prazo de seis meses para a publicação do edital, ou seja, até 21 de maio. A Escola de Administração Fazendária (Esaf) tem realizado os últimos editais do ministério, porém a organizadora informa que é preciso haver a contratação formal pela Fazenda para que ela dê inicio a elaboração do edital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]