• Carregando...

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) abriu investigação sobre dumping nas exportações para o Brasil de borracha nitrílica proveniente da Argentina, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia e Polônia. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria de Comércio Exterior no Diário Oficial da União.

De acordo com o processo aberto, esse tipo de produto é utilizado pela indústria nacional na fabricação de anéis de borracha, membranas, foles, tubos e mangueiras para aplicações hidráulicas ou pneumáticas, além de correias transportadoras, material de fricção, solas para calçados de segurança e cobertura de rolos utilizados na indústria de pintura têxtil.

A investigação toma como referência as importações do produto vindas desses países entre julho de 2005 e junho de 2010. De acordo com o documento, a investigação preliminar apontou indícios de prática de dumping nesse comércio. O governo brasileiro enviará questionários para os países em questão, que deverão ser respondidos em até 40 dias, para que possam ser analisados antes de uma eventual adoção de direito provisório antidumping sobre essas importações, com aplicação de sobretaxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]