• Carregando...

Um pacote com um projétil e uma ameaça de morte foi enviado ao ministro de Finanças da Grécia, Yannis Stournaras, por um grupo que se opõe a uma possível onda de despejos por inadimplência no pagamento de hipotecas.

Segundo a polícia, que divulgou nesta segunda-feira (4) a ameaça, o grupo batizado de "Revolução Cretense" já havia alertado o ministro, que assumiu a pasta em junho de 2012, contra esforços para tomar imóveis e expulsar moradores. Cartas semelhantes foram enviadas a órgãos de receita, em Creta, na última semana.

Muitos gregos não aprovaram as políticas de austeridade aplicadas por Stournaras a pedido da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) como contrapartida para o resgate financeiro ao país.

Nas últimas semanas, houve uma série de pequenos atentados na Grécia, incluindo a explosão de bombas caseiras em frente a casas de políticos e jornalistas e disparos efetuados contra o prédio do escritório usado pelo premiê grego, Antonis Samaras.

Metas

Hoje, o governo anunciou que o país cumpriu sua meta orçamentária no último ano, reduzindo o deficit orçamentário de 9,4% em 2011 para 6,6% no último ano. O país ainda registrou um superavit primário de Ç 434 milhões em 2012, após um deficit primário de Ç 3,5 bilhões em 2011.

"Os fatos positivos indicam que os esforços por um ajuste fiscal e maior disciplina estão valendo a pena", disse o vice-ministro das Finanças, Christos Staikouras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]