O ministro da Fazenda e Administração Pública da Espanha, Cristóbal Montoro, anunciou nesta segunda-feira (2) que o governo tomará novas medidas urgentes, na próxima quinta-feira (5), para "tapar a ferida" do déficit público.

CARREGANDO :)

Durante a posse de três secretários de seu ministério, Montoro não disse quais seriam as medidas, mas afirmou que elas mostrarão aos parceiros europeus e internacionais que a Espanha é um país com potencial, trabalho e iniciativa para tomar decisões.

Sobre o aumento de impostos, acordado na última reunião do Conselho de Ministros, Montoro disse que é uma medida difícil de adotar, mas necessária para o crescimento econômico, a criação de empregos, o financiamento de serviços públicos e a manutenção da coesão social e territorial.

Publicidade

O ministro disse que o aumento de impostos é um pedido de esforço temporário e vital aos cidadãos, numa tarefa difícil, mas possível, em um trabalho urgente. O governo espanhol antecipou mais cedo que o déficit das contas públicas do país em 2011 foi 8%, mais dois pontos percentuais acima da meta.

Veja também
  • Ministro admite que déficit da Espanha pode superar 8%
  • Espanha aprova lei antidownload de conteúdo protegido
  • Vendas de carros registram maior queda em 18 anos na Espanha