• Carregando...

Toma posse hoje, às 17 horas, o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luís Carlos Guedes Pinto, que respondia como secretário-executivo da pasta. Ele substitui Roberto Rodrigues, que pediu demissão na última terça-feira. O novo ministro informou que o presidente Lula autorizou a liberação dos R$ 42,6 milhões previstos para o reforço do prêmio ao seguro agrícola. "Essa é uma lei aprovada no atual governo e é um projeto prioritário", destacou Guedes, engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, com curso de pós-doutorado pela Universidade de Córdoba (Espanha).

Entre os temas que terão continuidade com o novo ministro estão programas de sanidade, certificação de origem e promoção comercial. "Também pretendemos manter um relacionamento estreito com todos os segmentos vinculados à agricultura", reiterou, acrescentando que no atual governo foram criadas 27 câmaras do agronegócio, compostas por representantes dos setores privado e público.

Além da secretária-executiva do Ministério da Agricultura, onde estava desde o final de 2004, Guedes presidiu a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no atual governo. Natural de Vera Cruz (SP), Guedes tem 64 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]