• Carregando...
Vídeo: | TV Paranaense
Vídeo:| Foto: TV Paranaense

Três ministros do governo Lula vêm a Curitiba nesta quinta-feira explicar detalhes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e para ouvir os pedidos de lideranças e de empresários do Sul do Brasil.

Este será o primeiro encontro regional do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, que se reúne a cada três meses no Palácio do Planalto em Brasília. Além de representantes do conselho, estarão em Curitiba os ministros Guido Mantega, da Fazenda, o paranaense Paulo Bernardo, do Planejamento, e o das Relações Institucionais, Tarso Genro.

As indústrias do Paraná pedem mais investimentos nos projetos já anunciados no Plano, como obras no Porto de Paranaguá, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e ferrovias.

"É urgente encontrar uma solução para a retomada do crecimento do Sul do Brasil", disse à reportagem do Paraná TV, o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Rodrigo Rocha Loures.

O setor agrícola já negocia com o governo federal o programa de Renda Mínima para os agricultores, redução de impostos e a possibilidade de fazer empréstimos no exterior.

Para o governo do estado do Paraná, um dos pontos do PAC que ainda está em estudo deve ser colocado em prática, é a construção de um polioduto - espécie de gaseoduto, mas que transporta também combustível líquidos que viria de Cuiabá no Mato Grosso até o Porto de Paranaguá, diminuindo o custo do transporte tornando, principalmente, o álcool competitivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]