Depois da definição do Sistema Brasileiro de TV Digital, um novo debate deverá começar. O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), ex-ministro das Comunicações, defendeu que a discussão do modelo de negócios da TV digital (forma como o serviço será explorado) comece imediatamente no Parlamento. Ele acredita que as eleições não vão atrapalhar o trabalho do Congresso. O deputado lembrou que as discussões sobre TV digital vêm acontecendo há 12 anos.

CARREGANDO :)

Miro Teixeira garantiu que vai instigar o debate e está seguro de que as partes vão se manifestar. Miro contou que o Clube de Engenharia do Rio e o Instituo de Advogados do Brasil-RJ já demonstraram interesse em participar do debate.

O deputado comemorou o fato de o Sistema Brasileiro de TV Digital incluir as inovações tecnológicas desenvolvidas pelos cientistas e centros de pesquisa do país.

Publicidade

- Criamos uma rede nacional de pesquisa. O Brasil precisa ousar. Ele pode aperfeiçoar as tecnologias. Os cientistas, ao longo das pesquisas, se comunicaram e se ajudaram - conta.

Veja também
  • Decreto da TV digital deverá ter 15 artigos
  • TV digital permitirá criação de quatro novos canais públicos
  • Anúncio da TV digital deverá ser na quinta
  • Brasil já decidiu adotar o padrão de TV digital japonês