• Carregando...

As vendas de veículos na França aprofundaram o declínio mensal para 18% em dezembro, com Renault e Peugeot perdendo participação. O segundo maior mercado da Europa registrou vendas de 187.563 veículos, acelerando a queda anual em relação ao recuo de 7,6% de novembro, informou a associação francesa de montadoras (CCFA). No ano, as vendas caíram 2,1%.

O resultado de dezembro foi acentuado por um salto de emplacamentos no final de 2010, quando consumidores correram para as lojas antes da expiração de um programa de incentivo financiado pelo governo, informou um porta-voz da CCFA.

A PSA Peugeot Citroen, segunda maior montadora da Europa depois da Volkswagen, teve um tombo de 29% nas vendas em dezembro. A Renault teve queda de 28%.

"As encomendas caíram cerca de 55% em dezembro, o que faz esperarmos por uma contração do mercado de 17% no primeiro trimestre", disse o diretor de vendas da Renault França, Bernard Cambier. A montadora estima uma queda de 8% do mercado francês de veículos este ano.

A participação de mercado da Peugeot no ano caiu 1 ponto percentual, para 31,4%, enquanto a Renault recuou 2 pontos, para 24,7%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]