• Carregando...

A Motorola está interessada na unidade de telecomunicações da Siemens, publicou o jornal "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung".

Em sua edição de domingo, o jornal afirmou que uma opção nas negociações entre a Siemens e a Motorola era a completa aquisição da Siemens Com, sua maior unidade, que tem vendas de 13 bilhões de euros (US$ 16 bilhões) e 55.000 funcionários. Um porta-voz da Siemens preferiu não comentar o assunto.

O jornal também disse que a Motorola já tinha demonstrado várias vezes interesse em adquirir a lucrativa divisão móvel, mas o presidente-executivo da Siemens, Klaus Kleinfeld, queria vender a unidade inteira, incluindo divisões com prejuízos.

As redes móveis são a parte mais bem sucedida da Siemens Com, que também produz equipamentos para companhias de telefonia de linha fixa. O lucro operacional da Com caiu 13%, para 323 milhões de euros no primeiro trimetre fiscal.

Segundo o jornal, a diretoria da Siemens pode discutir o futuro da unidade Com durante sua reunião em 24 de abril.

Em fevereiro, a revista alemã Manager Magazin publicou que a Siemens queria abandonar sua unidade de equipamentos de telecomunicações Com e vender partes dela ou fechar parcerias pela divisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]