• Carregando...

A Fundação Mozilla lançou oficialmente a nova versão do navegador de internet Firefox 2, um dos concorrentes do Internet Explorer, da Microsoft. O programa, considerado software livre pelo código-fonte aberto, vem ganhando popularidade - até junho deste ano a Mozilla havia registrado mais de 150 milhões de downloads - por ser um navegador universal que roda em qualquer sistema operacional, como Windows, Macintosh ou Linux.

Entre outras vantagens, a nova versão do navegador traz uma nova interface e mais recursos de segurança, como bloqueio embutido contra spywares e vírus. O browser também vem com novos recursos para a importação de feeds RSS e permite que o usuário abra uma página do navegador com a configuração e com as "memórias" da última vez em que o programa foi acionado.

Parte da popularidade do Firefox, explicam especialistas, vem de sua origem de código-fonte aberto, recurso que permite geração de novos aplicativos e ajustes de problemas e de segurança com mais rapidez - boa parte deles criados pela própria comunidade de especialistas que utiliza o navegador.

Apostando no aumento da popularidade de seu browser, a Mozilla oferece dois links diferentes para o download do software, "para suportar a alta demanda", informou a empresa ao Cnet.com. A nova versão do Firefox pode ser baixada nos sites Getfirefox.com e no Mozilla.com/firefox.

O Firefox 2 chega aos usuários apenas algumas semanas depois de a Microsoft oferecer para download o novo navegador Internet Explorer 7 . Um dia depois do anúncio, uma consultoria especializada apontou falha de segurança no navegador .

Consultorias internacionais estimam que o Internet Explorer detém mais de 80% do mercado de navegadores. Os outros 20% estariam divididos entre os browsers alternativos Firefox, Opera, Netscape e Safári, da Apple.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]