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A MTV já possui um dos nomes mais bem sucedidos no segmento de entretenimento, mas mesmo assim a empresa corre para acompanhar a nova tendência de companhias internacionais: entrar para os mundos virtuais .

A MTV mostrou todos os detalhes de seus dois mundos virtuais, "Virtual Laguna Beach" e "Virtual Hills" e anunciou o lançamento de "Virtual Pimp My Ride", mais um mundo virtual baseado em um hit de audiência. O anúncio foi feito na Virtual Worlds 2007, conferência que aconteceu na última semana, em Nova York, e que debateu as vantagens que este tipo de realidade paralela em 3D podem agregar às empresas do novo milênio.

Anunciados no início de março, os novos ambientes de interação da MTV levam para a internet os seriados mais populares da rede de televisão MTV Networks e permitem que os telespectadores virem personagens reais e se tornem parte deste novo universo. No seriado "Pimp My Ride", carros completamente destruídos ou desgastados pelo tempo são recuperados e turbinados, ações que serão realizadas também na nova comunidade virtual.

- Nós realmente acreditamos que isso irá mudar profundamente a forma com que marcas do porte da MTV interagem com sua audiência. Não estamos mais seguindo um roteiro. É uma experiência totalmente aberta - afirmou Matt Bostwick, vice-presidente senior de projetos da divisão de música da MTV Networks, ao site especializado Cnet.com.

De acordo com o executivo, mais de 600 mil pessoas se cadastraram nos dois primeiros mundos durante as fases de lançamento (nos últimos seis meses) e a idéia é que este número chegue a três milhões até dezembro de 2007.

Inúmeras empresas, incluindo nomes listados na Fortune 500 como as mais ricas do mundo, já adotaram a tática de se fazer representar no Second Life, mais famoso game de realidade virtual da internet ( clique e veja como é o Second Life). Mas outros universos paralelos entraram na briga, entre eles o There.com, o Entropia Universe, o Whyville e a desenvolvedora de plataformas virtuais Multiverse Networks.

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