As mulheres brasileiras com até 24 anos que utilizam a web ultrapassaram o número de homens da mesma faixa etária, correspondendo a 51% dos internautas - 3,6 milhões de pessoas - segundo dados do Ibope/NetRatings relativos a abril de 2007.
O segmento que mais alavancou esse crescimento foi o de mulheres entre 18 e 24 anos, cuja participação no uso da internet cresceu 35% em um ano. Em abril de 2006, as mulheres até 24 anos tinham participação de 47%. Os internautas contabilizados pela pesquisa são os domiciliares, que acessam a internet pelo menos uma vez por mês de casa.
O aumento do uso da banda larga residencial por essa faixa etária explica o maior uso e também uma mudança do comportamento na web. Sites que oferecem conteúdo para esse público, jovem e feminino, vêm se proliferando no ciberespaço, como comunidades, páginas de música, fotologs e páginas com conteúdo relativo à educação e conhecimento.
Além disso, as jovens também têm demonstrado maior interesse por sites geralmente utilizados por homens, como os de downloads, de vídeos e de compartilhamento de arquivos.
Se forem considerados todos os usuários residenciais ativos, em abril de 2007 a participação feminina foi de 48% - 7,6 milhões contra 8,3 milhões de homens.
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