• Carregando...

1 - Atraso. Todo mundo tem aqueles dias que o ônibus quebra, a máquina de lavar dá problema ou o despertador não toca. O problema é que algumas pessoas têm esse tipo de "dia" de segunda a sexta. O que mais irrita seu chefe não é o atraso, mas a desculpa esfarrapada. "Ela mostra que você não se importa" diz Louis Halpern, CEO da agência de publicidade Halpern Cowan. "Eu não entendo por que as pessoas simplesmente não admitem que estava difícil sair da cama e acabam de uma vez com a história. Isso realmente me deixa furioso".

2 - Falta de iniciativa. "Não me pergunte se você deve pagar um almoço para o cliente se ele estiver vindo ao meio-dia", disse um gerente injuriado. "Ligue de uma vez para o cara e convide-o logo para almoçar." Para falar a verdade, ele não usou bem essas palavras: existiam palavrões na versão original. Os gerentes odeiam ser incomodados com coisas que, se você tivesse pensado por um segundo, você poderia resolver sozinho. Eles também odeiam ficar sendo atualizados e receber cópias de todos os e-mails a toda hora. Eles pagam você para trabalhar – acostume-se com isso…

3 - Excesso de iniciativa… a não ser que você seja um idiota. Uma gerente de marketing de uma grande instituição educacional beneficente disse que só existe uma coisa pior que a falta de iniciativa: ignorar completamente as instruções e sair fazendo justamente o contrário. Ela se viu recentemente em um palco, pronta para anunciar o ganhador de um prêmio. Quando o responsável pela contagem dos votos finalmente apareceu, ele veio exibindo um novo método para contagem, cheio de cores e completamente redundante. Infelizmente, gastou tanto tempo bolando este método que não teve tempo para... contar os votos.

4 - Reclamação e Choradeira. Era uma vez Júlia, do terceiro andar, que esqueceu de dar bom dia para você outra vez. Vai ver é porque ela seja mesmo uma vaca insensível, mas, para você, isso é como se fosse a guerra do Iraque. Será que isso vale quatro horas de bate-boca? O seu chefe, com certeza, acha que não. Por outro lado, se ficar implicando já é ruim, reclamação e choradeira são ainda piores. "O que mais me irrita é quando compramos um equipamento novo ou levamos todos para jantar fora e tudo o que eu ouço no outro dia é ‘nós devíamos ter comprado uma TV maior’ ou ainda ‘podíamos ter ido a um restaurante melhor’" diz Halpern. "E isso porque gastamos US$ 5 mil".

5 - Deslealdade. Embora os chefes não saiam por aí dizendo que odeiam a equipe simplesmente por serem interrompidos durante reuniões, ou por terem seus erros apontados pelos subordinados em público, Mann diz que esse é um grande problema. "As pessoas costumavam ter os mesmos objetivos, mas não parece que isso ocorre mais na mesma freqüência", ela diz. Os gerentes normalmente se sentem obrigados a cuidar de suas equipes, mas se elas não sentem a mesma coisa, a falta de lealdade é sempre um problema para o chefe.

6 - Falta de paixão ou falta de vontade. Pode até ser surpresa para você, mas seu chefe também tem uma vida fora do ambiente de trabalho. Ele também acha difícil levantar cedo e que o discurso do diretor administrativo é tão chato quanto você acha que é. Eles têm que continuar motivados, pois estão em uma posição de chefia. Então, quando você fica dormindo nas reuniões, nem lembra o nome de suas contas e diz para eles que tanto faz se o e-mail for hoje ou amanhã, isso os lembra que eles também não se importam de verdade, mas é trabalho deles fazer com que você, além deles, se importe com tudo isso. Conseqüentemente, eles ficam ainda mais irritados.

7 - Infantilidade. Estou parafraseando aqui, mas a mensagem chave é: "Eu não sou sua mãe. Não me mande um e-mail para reclamar da marca do papel-higiênico. Não deixe a cozinha bagunçada. Não me peça uma caneta nova. Eu não vou ficar limpando sujeira sua e eu não dou a mínima para essa porcaria." Acho que deu para pegar a idéia.

8 - Tentar ser o melhor amigo deles. Eles não querem ir ao barzinho com você, eles não querem ouvir o que você acha sobre o chefe deles e eles com certeza também não querem saber o que aconteceu com você e o Guido no jogo de truco na sexta passada. Eles gostam de você, mas eles aprenderam com uma experiência amarga que, se mostrarem muito interesse, você vai começar a tratá-los como seus amigos e vai se recusar a acatar ordens.

9 - Mentiras deslavadas. Dizer que: seu celular estava desligado porque estava sem bateria; que não recebeu o e-mail; que você mandou o relatório mas deve ter havido algum problema técnico; que a reunião acabou muito tarde e não valia a pena voltar para o escritório; que você perdeu aquelas duas notas altas do táxi e mesmo assim quer o reembolso; que você ficará trabalhando em casa hoje; que teve que ir a um funeral, ao dentista, ao médico, à casa da sua mãe, ao casamento do primo do seu melhor amigo; o que quer que seja que você consiga inventar. O maior insulto é achar que eles vão acreditar em você.

10 - Querer o emprego deles. Eles gastam todo o tempo e energia deles tentando proteger você dos chefões e você gasta todo o seu tempo e energia reclamando deles. E, além disso, você ainda quer o cargo deles? Imperdoável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]