Serviço
Mutirão "Acertando as contas"
Associação Comercial do Paraná (ACP)Endereço: rua Presidente Faria, 101.
Mais informações pelo telefone: 0800 227 1000
Começou nesta segunda-feira (15), em Curitiba, o mutirão "Acertando as contas", em que consumidores com dívidas podem renegociar o pagamento junto aos credores. Além disso, os participantes podem receber orientações sobre orçamento doméstico. Com o tema "Limpe seu nome do Seproc/SCPC antes do Natal", a ação é uma iniciativa da Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Toda a ação acontece na sede da ACP na capital (veja endereço abaixo) até o próximo dia 30.
Segundo a assessoria da ACP, a promoção tem o sentido de facilitar a aproximação entre o credor e o consumidor nas dívidas de crédito pessoal. Os bancos HSBC, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Bradesco, além das lojas Colombo, Pernambucanas, Multiloja, Coppel, entre outras, terão postos de atendimento instalados no setor de consultas da ACP.
Caso o consumidor queira renegociar uma dívida com uma empresa que não está presente no mutirão, profissionais da associação comercial farão contato com representantes do credor para encaminhar o pedido de renegociação.
Além dos postos de atendimento na ACP, o mutirão conta ainda com uma van, que percorrerá os bairros com dois atendentes para auxiliar que quiser renegociar suas dívidas com condições especiais.
Nesta segunda-feira, a van esteve na praça Rui Barbosa e nesta terça-feira (16) estará, a partir das 9h, na Boca Maldita. O mutirão também vai distribuir gratuitamente cartilhas com informações sobre como manter o orçamento doméstico em ordem, evitar o endividamento e manter o crédito.
É a primeira vez que Curitiba recebe o mutirão; na cidade de São Paulo já houve quatro edições onde cerca de 210 mil famílias foram auxiliadas.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast