• Carregando...

A empresa de Rupert Murdoch, a News Corp. – dona do Wall Street Journal –, sofreu uma dura perda ontem ao vender a rede social de en­­tre­­tenimento MySpace para a empresa de publicidade on-line Specific Media. O negócio é estimado em US$ 35 milhões, bem abaixo dos US$ 580 mi­­lhões pagos pela atual proprietária quando comprou o site, em 2005.

Naquela época, a empresa, uma das pioneiras da área, apresentava o maior crescimento entre as redes sociais e indicava potencial de crescimento futuro. Após atingir um pico de 70 milhões de adeptos, a rede passou a sofrer com o rápido avanço do Facebook. De acordo com a consultoria comScore, a rede tem hoje 35 milhões de usuários nos EUA, ante os 170 milhões do site de Mark Zuckerberg.

Mais concorrência resultou em menos usuários, anunciantes e queda nas receitas. A consultoria eMarketer estima em U$ 138 milhões o faturamento com anúncios neste ano. No pico, o valor chegou a US$ 605 milhões. A venda do MySpace coloca fim ao impasse da News Corp. A empresa demitiu metade do seu quadro de funcionários no início do ano e tentava há meses chegar a uma solução para a sua rede social, que incluía desde a entrada de novo investidor até a venda. O negócio resultou em novo corte no quadro de 500 empregados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]