• Carregando...
MySpace foi reestruturado e incluído em um site de entretenimento | Reprodução / Myspace.com
MySpace foi reestruturado e incluído em um site de entretenimento| Foto: Reprodução / Myspace.com

A rede social MySpace pode demitir entre 500 e 600 funcionários, cerca de 50% de sua equipe de 1.100 pessoas, a partir da terça-feira (11).

De acordo com o jornal norte-americano "The Wall Street Journal" e com o blog "All Things Digital", as demissões fazem parte da reestruturação do site. A empresa estaria finalizando a lista de pessoas que deixariam o site, demitindo inicialmente funcionários que trabalham para a rede social em outros países.

Após a demissão, o jornal afirma que a News Corp, a dona do MySpace, pode tentar vendê-lo. A CNBC citou fontes na segunda-feira (3) que afirmaram que o grupo está trabalhando para venda do site até meados de 2011. O blog "All Things Digital" disse que a empresa articula uma possível venda do MySpace para o Yahoo.

Em novembro, a News Corp sinalizou que estava aberta para a venda do MySpace depois de seu relançamento como site de entretenimento. Uma reformulação bem sucedida do site, que é visitado por cerca de 60 milhões de usuários por mês, é vista como uma oportunidade para venda da rede.

O vice-presidente operacional da News Corp, Chase Carey, afirmou a investidores em novembro que o MySpace tinha 'trimestres' e não anos para recuperar sua situação.

O MySpace, que já foi uma das redes sociais de crescimento mais rápido da Web, foi superado pelo Facebook, que afirma ser visitado por cerca de 150 milhões de usuários por mês.

O escritório do MySpace no Brasil, inaugurado em 2007, fechou as portas dois anos depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]