i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Imagem

Na esteira das Copas

Associar a imagem de um produto ou serviço às competições mundiais de futebol pode render bons frutos

  • PorViviane Favretto
  • 27/06/2013 21:20
Eduardo, diretor da WebStorm, de comércio eletrônico: muitos clientes pedem campanhas ligadas aos eventos | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Eduardo, diretor da WebStorm, de comércio eletrônico: muitos clientes pedem campanhas ligadas aos eventos| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O futebol movimenta milhões de pessoas, chega a todos os cantos e as empresas, claro, não poderiam perder a oportunidade de usar eventos esportivos do porte da Copa das Confederações, que termina neste domingo, e da Copa do Mundo de 2014 para vender produtos, serviços e – tão ou mais importante – a sua imagem. E é isso que estão fazendo as grandes corporações, que são parceiras, patrocinam e apoiam os jogos, mas também as pequenas empresas.

Eduardo Aguiar, diretor e sócio-fundador da WebStorm, empresa curitibana que tem sua atuação voltada ao comércio eletrônico profissional, conta que existe uma demanda grande dos clientes que têm lojas virtuais para utilizar esses grandes eventos em sua atuação, principalmente focados em desenvolver campanhas de comunicação visando a comercialização de produtos. "Temos em nossos clientes alguns exemplos de uso desses eventos, como uma loja de artigos esportivos que está realizando campanhas para venda de camisetas de seleções e times dos principais clubes do país e do mundo, além de ofertas dos produtos diretamente ligados aos eventos", exemplifica Aguiar.

Segundo ele, outro exemplo são as lojas de varejo, que estão focando em campanhas para venda de produtos como televisores, home theaters e equipamentos eletrônicos com o objetivo de "levar emoção do estádio para dentro da sua casa". Para Aguiar, atrelar a imagem a grandes eventos esportivos contribui para o fortalecimento da imagem junto aos seus clientes, como uma ação de identificação e aproximação com o público.

Oportunidade

A Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo de 2014, criou o conceito "carinho inspira carinho", que permeia todas as iniciativas voltadas para o patrocínio do evento. A campanha está no ar desde 5 de junho, veiculada em televisão, rádio, online e redes sociais. Ricardo Wolff, diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson Brasil, diz que o patrocínio é uma oportunidade única "de promover e fomentar a saúde e o bem estar das famílias brasileiras e continuar fazendo a diferença nas comunidades e vidas de muitas pessoas ao redor do mundo".

A Budweiser, cerveja patrocinadora oficial da Copa das Confederações e parceira da Fifa, está promovendo diversas ações para torcedores e consumidores. "Eventos como a Copa do Mundo casam perfeitamente com a estratégia da Budweiser, que tem nesses eventos uma oportunidade de se conectar com seus consumidores de uma maneira emocional", afirma Sérgio Esteves, diretor das marcas Premium da Ambev.

Planejamento

Aguiar, da Webstorm, recomenda que as empresas se antecipem ao início do evento, para dar andamento às ações planejadas, e que mantenham o trabalho até, pelo menos, o fim do evento.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.