No disputado mercado mundial dos smartphones, a Samsung tem vantagem sobre a Apple, de acordo com pesquisas divulgadas nesta quinta-feira (28).
Segundo a consultoria de pesquisa IDC Financial Insights, a empresa sul-coreana vendeu 77 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2016, resultado 5,5% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Com os números, a Samsung alcançou uma parcela de mercado de 22,4%.
Leia também: De três opções de cores a scanner de íris: o novo Galaxy Note ‘ganha forma’
Para a IDC, os modelos Galaxy S7 e Edge S7 foram os verdadeiros impulsionadores para essa ascensão da companhia.
A Apple, por sua vez, mesmo com o lançamento do iPhone SE, alcançou apenas 11,8% do mercado de smartphones, com 40,39 milhões de aparelhos vendidos. A empresa norte-americana viu suas vendas caírem 15%.
A outra pesquisa divulgada, realizada pela Strategy Analytics, que realiza estudos para o mercado digital, apontou resultados bastante similares: a Apple possuiria uma fatia de 11,9% do mercado, enquanto a Samsung dominaria 22,8% dele.
-
BR-319, Ferrogrão e mina de potássio: quais são as obras mais atacadas pelos ambientalistas
-
Mendonça diverge de Moraes e Kassio paralisa julgamento sobre aborto no STF
-
Após EUA, deputados brasileiros vão à Argentina contra abusos do Judiciário
-
A teoria da evolução de Darwin não ameaça o cristianismo
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Deixe sua opinião