• Carregando...
 | Lluis Gene/AFP
| Foto: Lluis Gene/AFP

No disputado mercado mundial dos smartphones, a Samsung tem vantagem sobre a Apple, de acordo com pesquisas divulgadas nesta quinta-feira (28).

Segundo a consultoria de pesquisa IDC Financial Insights, a empresa sul-coreana vendeu 77 milhões de smartphones no segundo trimestre de 2016, resultado 5,5% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Com os números, a Samsung alcançou uma parcela de mercado de 22,4%.

Leia também: De três opções de cores a scanner de íris: o novo Galaxy Note ‘ganha forma’

Para a IDC, os modelos Galaxy S7 e Edge S7 foram os verdadeiros impulsionadores para essa ascensão da companhia.

A Apple, por sua vez, mesmo com o lançamento do iPhone SE, alcançou apenas 11,8% do mercado de smartphones, com 40,39 milhões de aparelhos vendidos. A empresa norte-americana viu suas vendas caírem 15%.

A outra pesquisa divulgada, realizada pela Strategy Analytics, que realiza estudos para o mercado digital, apontou resultados bastante similares: a Apple possuiria uma fatia de 11,9% do mercado, enquanto a Samsung dominaria 22,8% dele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]