
O Facebook não quer ficar mesmo atrás da concorrência. Após adquirir, em março deste ano, o aplicativo Masquerade (MSQRD), que cria filtros divertidos que alteram o rosto dos usuários em selfies e vídeos em primeira pessoa, a empresa de Mark Zuckerberg acaba de anunciar que integrará a funcionalidade do app em sua ferramenta Live Videos. Quem espalhou a notícia foi o diretor de produto do Facebook, Fidji Simo, durante a VidCon, evento de tecnologia que acontece em Anaheim, na Califórnia.

O recurso de reconhecimento facial é um dos responsáveis pelo crescente sucesso de outra rede social, o Snapchat. No aplicativo, os usuários podem fazer selfies com rostos de animais, coroas de flores e até trocar de face com um amigo.
Outras novidades
Além da disponibilização dos filtros, também foi anunciado que a ferramenta Live Videos ganhará a função drop in, que permite que outros amigos participem simultaneamente da transmissão.
Ainda, os vídeos também poderão ser agendados e contarão com uma espécie de sala de espera virtual. Assim, os espectadores poderão entrar na transmissão antes de seu início e interagir com os outros usuários.
As novidades devem chegar à rede social em poucas semanas.
Colaborou: Mariana Balan.
-
Evangélicos podem ser foco de resistência na sabatina de Dino ao STF
-
Centrão pressiona por cargos na Funasa às vésperas de votações importantes para o governo
-
As ameaças de Maduro e a bússola moral quebrada de Lula
-
Davi contra Golias: guerra entre Venezuela e Guiana colocaria frente a frente forças militares díspares
STF decide se governo pode pôr políticos no comando de estatais
Mais imposto aos estados, mais poder aos prefeitos: reforma mexe com herança, IPVA e IPTU
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
Agro brasileiro vai conquistar mais um pódio e com o dobro de produtividade dos EUA