i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Supersimples

Nada de créditos

  • Por
  • 30/07/2007 19:54

As empresas que optarem pelo Simples Nacional perdem seus créditos tributários acumulados e ficam impedidas de transferi-los. As exportadoras e as que têm tributos retidos na fonte ficam impedidas de se utilizar de créditos tributários.

Além disso, o Comitê Gestor do Simples Nacional não esclareceu se as empresas tributadas por lucro real poderão utilizar créditos de PIS e Cofins (no total de 9,25%) ao comprarem produtos de micro e pequenas empresas – que não podem transferir crédito. Nessa situação, ou as pequenas oferecem um desconto de 9,25% nos seus produtos, ou as compradoras irão simplesmente trocar de fornecedores. "Para corrigir isso, só editando uma lei complementar autorizando a transferência de créditos", explica Gilberto Luiz do Amaral, do IBPT.

O Instituto estima que o impedimento da transferência de créditos vai afetar cerca de 300 mil empresas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.