• Carregando...

O Porto de Paranaguá registrou a movimentação de cerca de 2 mil veículos em um único navio desde quinta-feira. A embarcação Rio Bueno, com 13 andares, sendo quatro embaixo da água, atracou no cais 209, que dá prioridade para outro tipo de carga. O cais específico para embarque e desembarque de navios já estava ocupado, mas a operação só foi possível porque o calado exigido era de apenas nove metros.

O navio desembarcou 1.251 veículos Nissan e embarcou 1.080 Volkswagen e Renault. A carga será levada para a Venezuela, mas antes disso o porto fará escala no Porto de Santos. O Rio Bueno, com 161 metros, deve ser retirado de operação nos próximos meses, pois ele é pequeno para os padrões mais modernos, de acordo com a armadora Mitsui O.S.K. Bulk Shipping, proprietária da embarcação.

Segundo dados da Appa, de janeiro até o final de maio, foram exportados 35,4 mil veículos pelo Porto de Paranaguá, volume 29% superior ao do mesmo período do ano passado. A importação foi de 9,2 mil neste ano, alta de 27% em relação a 2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]