• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

No dia 27 de fevereiro de 1996, quem era o feliz proprietário de um Game Boy podia partir da cidade de Pallet e escolher entre um Bulbasaur, Squirtle ou Charmander para iniciar sua jornada. Há 20 anos, no Japão, a Nintendo lançava a dupla de jogos Pokémon Red Version e Pokémon Green Version, que no Ocidente chegariam como Red e Blue.

O game tinha uma premissa simples, mas que foi um sucesso. Ambientado em um continente chamado Kanto, habitado por criaturas exóticas e dotadas de poderes, conhecidas como Pokémon (palavra derivada de “pocket monsters”, “monstros de bolso” em inglês), o jogador tinha como objetivo capturar o máximo de monstrinhos que conseguisse e participar de duelos, a fim de se tornar um mestre.

A partir daí, o universo Pokémon não parou de crescer. Além de mais jogos eletrônicos, surgiu uma série televisiva animada (quem não vibrou com as aventuras de Ash Ketchum e seu fiel escudeiro Pikachu?), filmes e milhares de produtos relacionados à franquia. E se depender da Nintendo, a expansão tem tudo para continuar.

Para comemorar as duas décadas dos monstros de bolso, a companhia japonesa anunciou nesta sexta-feira (26) que mais uma dupla de jogos vem aí. Trata-se de Pokémon Sun e Pokémon Moon, que chegam ao público em nove línguas: inglês, japonês, espanhol, francês, italiano, alemão, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado. Os novos jogos devem ser lançados no final de 2016, em data próxima ao Natal.

Confira o vídeo do anúncio dos games:

Site comemorativo

Para celebrar os 20 anos de Pokémon, a Nintendo também lançou um site especial. No endereço, é possível conferir a linha cronológica da franquia, produtos comemorativos e notícias.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]